Oratória

Como superei o medo de falar em público

VÍDEO – Para quem tem medo de falar em público ou sente um incômodo muito grande, não é nada fácil enfrentar estas situações.

Parece que as pernas se transformam em gelatinas, as mãos congelam, a garganta trava como se tivesse engolido uma rolha e o corpo petrifica como se virasse uma estátua de mármore.

A boa notícia é que é possível superar estas sensações desagradáveis e realizar apresentações excelentes. Depende essencialmente da sua dedicação e força de vontade.

Como vencer o medo de falar em público

Existem inúmeras maneiras de vencer o medo de estar diante de uma plateia sedenta pela sua apresentação.

Já produzimos vários vídeos, que estão no canal da Widoox no Youtube, sugerindo alternativas que podem ajudar a superar este entrave que atrapalha o desenvolvimento profissional e pessoal de muita gente.

No depoimento da Élidi Nantes, gravado neste vídeo, você vai descobrir mais uma possibilidade genial que ela utilizou para enfrentar seus medos e transformar a sua vida.

O medo que pode paralisar

Sentir um “friozinho” na barriga quando vai falar em público é normal. O que não se deve aceitar é um frio congelante que paralisa todos os sentidos e impede de se expor na empresa e nas situações cotidianas.

Esse pânico era o caso da Élidi. Ela relata que não conseguia sequer pedir um refrigerante em uma lanchonete, por uma timidez exagerada.

Ser tímido ou introvertido não é um problema, desde que não impeça a pessoa de conquistar o que é importante para ela. E, no caso da Élidi, a timidez foi durante muito tempo um impeditivo para que ela alcançasse seus sonhos pessoais e atingisse suas metas profissionais.

Mas ela encontrou uma maneira de se ajudar e, o mais interessante, ajudar outras pessoas no seu dia-a-dia como Doutora Palhaça da Alegria.

Este é um depoimento comovente que aponta mais uma possibilidade extremamente eficaz para superar a timidez.

Veja este vídeo porque ele também pode mudar a sua vida.

Assista também:

Como perder o medo de falar em público

3 dicas rápidas contra a timidez em apresentações

Como parar de se importar com o que as pessoas pensam

Um curso completo

Caso você queira se aprofundar no assunto e aperfeiçoar suas apresentações incorporando técnicas de sucesso, dê uma olhada no programa completo do nosso curso online de Oratória e Técnicas de Apresentação. Pode ser exatamente o que você está precisando!

Sugerimos a leitura deste livro:

Conte-nos o que achou

Comentários